Ao som de uma deliciosa música gospel, O Deus do impossível, eu me coloquei a pensar, quantos melhores amigos eu já tive na vida?
Essa reflexão veio depois da maravilhosa notícia que um dos meus melhores amigos, o Guigui, vai continuar na escola esse ano. Isso é uma alegria enorme para o meu coração, já que eu tenho uma dependência enorme dele e ficaria totalmente perdida sem ele por perto para me acolher.
Então... Além da Stephanie e da Ana Luiza, que são minhas melhores amigas desde que elas nasceram, eu percebi quantas pessoas já passaram por minha vida, deixaram suas marcas e depois se foram.
É meio triste, mas eu percebi quantos amores jurados pra sempre que não sobreviveram até a próxima estação. Quantas lembranças e sentimentos que hoje já estão desbotadas nessa mente atribulada de adolescente.
Eu me pergunto, será que algo é pra sempre?
Para quem nunca deu uma olhada no perfil da autora do blog, meu nome é Danielle. Escolhido pelos meus pais, mas não foi a primeira opção. Para minha felicidade o cara do cartório não deixou que eles me registrassem como Treisse Willine (não faço ideia de como se escreve isso), devido a isso fiquei 20 dias sendo chamada de 'bebê' e 'neném'.
Mas porque um nome tão extravagante? A Willine foi a melhor amiga da minha mãe por 17 anos. Passaram toda a vida escolar delas juntas. A amizade era tanta que minha mãe queria dar o nome da dita cuja pra sua primeira filha.
E onde ficou toda essa amizade? Eu já estou próxima dos 18 anos e nunca vi a tal em nem uma foto sequer! E minha mãe sabe que ela teve gêmeos, mas também não sabe nem o endereço ou telefone dela.
Eu acho que tudo isso me leva a constatar que mesmo amores eternos tem data de validade. Isso ai, duração limitada.
Por mais que você se apegue, prometa que vai manter contato. Por mais que você realmente se esforce, tem relacionamentos que não são feitos para durar. A vida simplesmente quis assim. Mas do que juras de tentar driblar o tempo, vale cristalizar os momentos presentes. Porque queira ou não, eles podem ser as únicas coisas que restarão para você.
Todos os dias passados com pessoas especiais, serão as memórias da sua vida, de toda ela. Com amigos, amantes e amores que entraram, deixaram sua marca e depois partiram.
Não se pode ter tudo e muito menos ter todos, por mais que nesse momento tudo que eu quero é que o Gui, o João e a Pri fiquem ao meu lado até o fim dos tempos eu não tenho um caderno chamado Destino ou Acaso que decide os rumos da vida.
O João vai cursar oceanografia e vai morar em São Paulo, a Pri vai ser uma nerd de computadores e o Gui vai fazer um tour pela Europa fazendo tarde de autógrafos para os seus fãs (ele vai ser escritor) ou sei lá o que o futuro tem pra eles!
O que eu sei é que não dá pra pregá-los no meu coração com 'super bonder' e mantê-los por perto. Eu só sei bem que cada segundo que eu pude desfrutar da presença deles em minha vida, agregou-se ao meu ser. Isso torna-os parte de mim, isso sim vai permanecer para sempre, ainda que eles tenham -não por que querem- que ir embora...
Não faz mal que você já tenha tido melhores amigos dos quais não sabe nem o telefone hoje. O que eles representaram para você, ainda está ai dentro. Ainda é parte de você, isso não vai se perder nunca. Não tenha medo de se agarrar as pessoas o quanto puder pela incerteza da permanência delas. Só porque não é eterno, não significa que não é verdadeiro. O presente é a única coisa que realmente está em suas mãos e depende de você.
Faça dele o melhor possível e 'sugue' (no bom sentido) tudo que puder das pessoas que estão ao seu redor, para que se um dia, a vida resolver que seus caminhos precisam se separar, ainda haja pequenas lembranças que os manterão unidos para sempre.
Lembre-se que para alguém permanecer com você, basta que você a tenha guardado na mente e no coração.
Eu tenho certeza ou quase!


Nenhum comentário:
Postar um comentário