26 de março de 2014

Te amo um mundo inteiro

- Você... você voltou! - Ela arfou com dificuldade olhando incrédula para a figura pálida e chamuscada que se aproximava devagar.
Ele sorriu com dificuldade segurando desajeitadamente uma flor maltratada pelo calor enquanto arrastava a perna machucada.
- Eu nunca fui meu amor. Eu jamais te deixaria. - Finalmente ele alcançou a menina trêmula e pousou a pequena flor amarela em sua mão frouxa.
- Mas você disse, você disse que não podíamos ficar juntos. - Ela olhava alternadamente para a flor e para ele sem acreditar realmente.
- Eu precisava. Pra te proteger.
- Você tem que ir embora! Eles virão atrás de mim, você tem que fugir! - Ela se desesperou ao se lembrar da explosão e dos caçadores que logo estariam ali.
- Eu te amo. Eu não consigo viver sem você.
- Você não vai viver de jeito nenhum se continuar aqui! Por favor, vá!
- Se acalme, ninguém virá. Eu cuidei de tudo. - Ele a pegou o mais delicadamente possível e deitou-a no seu colo. Ela não ofereceu resistência já que mal conseguia se mexer.
- Eu achei que tinha te perdido para sempre. Pensei que nunca mais te veria. Achei que... que não me amava mais. - Lágrimas quentes escorriam pelo rosto da garota.
- Nunca minha princesa!
- Obrigada... Obrigada por voltar... Eu te amo um mundo inteiro. - Ela fechou os olhos apreciando o momento.
- Eu também te amo! - Ele beijou-lhe levemente  testa, ela queimava de febre. - Naquele dia em que você foi marcada, eu sabia que eles viriam te buscar logo. Eu não podia deixar eles te levarem, mas sabia que você não me deixaria fazer nada. Por isso eu te disse aquelas coisas, por isso te tratei tão friamente. Ah meu amor, como doeu te magoar tanto! Porque no fundo, no fundo, eu queria ficar e não sair do seu lado nunca. Mas valeu a pena. Eu descobri tudo o que precisava sobre a rota daqueles abutres e BUM! Mandei todos eles pelos ares antes que te trancafiassem naquele calabouço. - Ele sorriu emocionado. - E agora estamos livres pequena, livres para sempre. Temos todo tempo do mundo! Vamos nos casar e ter filhos e envelhecer juntos. - Ele beijou-lhe ardentemente a boca por alguns segundos antes de perceber que havia algo errado. Aquela boca não correspondia o beijo, aquele corpo não irradiava mais o calor da febre, não irradiava calor nenhum. 
Ele sacudiu-a e balançou-a e chamou o seu nome pelo que lhe pareceram horas a fio até que aceitou o inaceitável: - Ela se foi. - O grande amor da sua vida, a mulher que ele arriscara para salvar, se foi. Depois de tudo que fizera para mantê-la viva. A vida resolveu pregar-lhe uma peça e levou-a assim mesmo. Um jorro de lembranças assaltou-lhe a mente...
"- O sorriso encantador, o vestido rosa e o primeiro beijo.
- A primeira noite e a timidez dela que deixava tudo mais engraçado.
- As cartas, os bilhetes, os cartões.
- A paixão, o carinho, a amizade, o companheirismo, a proteção, a afeição e o amor... Primeiro, verdadeiro e único amor. "
Então ele olhou para o rosto em paz repousando em seu colo e aceitou o inaceitável.
- Ela se foi. Ela se foi e não vai mais voltar.

PS: História retirada do livro "O Guardião do Muro" e editada livremente por mim.

7 de março de 2014

Carta a todas as mulheres


Arthur...

Hoje é dia internacional das mulheres e além disso, é meu dia especial. 20 anos. 20 outonos, porque é minha estação preferida. E naquele clichê de pensar em tudo que eu fiz nesse tempo e no que eu gostaria de fazer, me peguei pensando no que eu desejo.
Sabe aquele momento em que você sopra as velinhas e faz o pedido? Eu não vou ter bolo, mas acho que é de direito que eu tenha um desejo. E eu me peguei pensando no que eu desejo.
Você me veio a mente tão facilmente que foi como se o desejo já estivesse ali, pronto pra se mostrar assim que eu o chamasse.
Eu quero me sentir 100% amada. Eu sei que tem pessoas que me amam 100%, mas não quer dizer que isso preencha 100% da minha necessidade de ser amada. Eu não quero me sentir sufocada, nem entupida de amor, mas completa, cheia. 
Você se lembra da nossa discussão sobre isso? Bem, você já não está mais aqui então é como se eu escrevesse uma carta para mim mesma. Mas eu me lembro bem. Eu lembro como você me achava pegajosa e ria quando eu falava que você era a única pessoa no mundo que fazia eu me sentir 100% amada.
Obrigada meu querido! Obrigada por ter me dado um presente que eu vou levar para toda a minha vida! A cada dia de tristeza e lágrimas, eu me alegrarei, porque um dia, houve no mundo alguém que me fez sentir 100% amada!
Eu poderia desejar que você ainda estivesse aqui e que eu ainda me sentisse 100% amada, mas a vida tem dessas coisas de testar nossos limites afastando quem a gente mais ama no mundo. E de toda forma, eu não vou ser egoísta. 
Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, o meu desejo é que toda mulher no mundo, também tenha esse privilégio. Que todas as mulheres, ao menos uma vez na vida, sintam-se 100% amadas. 
Desejo a todas elas um amigo que faça piada dos seus dramas passados, mas que sempre esteja segurando a sua mão quando for um drama presente. Alguém que te escreva cartas que te acalentem nos momentos mais sombrios. Alguém que quando você tiver insônia, passe a madrugada conversando com você, mesmo que ele esteja morrendo de sono. Que deixe de ir naquele lugar que aguardou meses, porque você está resfriada e não pode ir. Ou que fuja de casa para ir com você naquela cachoeira que você jurava que sabia onde ficava e não fique bravo quando vocês se perderem no meio do mato. Alguém que te leve naquela viagem totalmente em família e faça você se sentir totalmente em casa. Alguém que não te ame incondicionalmente só nos momentos convenientes e faça o possível para estar ao seu lado sempre. Que enjoe de vocês as vezes e te troque pelo videogame mas se sinta culpado e leve sua pizza preferida para vocês comerem juntos. Alguém que lembre de você em um momento qualquer e te ligue para te dizer isso e não só quando precisar de algo. Que ache as coisas menos engraçadas e interessantes quando você não está por perto, porque você é o mais importante. Alguém que te leve a todas as festas mesmo que você seja uma vergonha dançando. Que te leve junto mesmo que seja de penetra. Alguém que te faço sentir que você é parte de algo e não uma parte à parte. E, principalmente, alguém que te coloque em primeiro lugar,sem reservas e limitações.
Enfim, desejo a todas que tenham a oportunidade de ter um 'Arthur' na sua vida que as façam se sentir a pessoa mais especial do mundo. Porque é isso que elas representam para alguém, a pessoa mais especial do mundo. Vocês merecem isso.
Esses dias estavam tão tristes Arthur... Meu aniversário estava chegando e eu estava tãaaao triste porque eu não ia ter bolo, e eu adoro bolo. Adoro que meus amigos venham comer bolo e adoro os balões e a música. E pensar que não ia ter nada disso, me deixou triste. Mas agora não importa mais, porque você me deu um presente que alegrou muito o meu dia! E mesmo que não tenha nada, ainda é o meu dia especial, o que já faz dele um dia feliz. Parabéns para mim e para todas as mulheres, guerreiras nesse mundo louco, que merecem ser homenageadas hoje e sempre!

PS: A autora não garante veracidade de nomes ou fatos citados no texto acima. Tudo pode ser apenas uma simulação.