28 de fevereiro de 2012

Sobre maconha e outras drogas

ATENÇÃO: Advirto que esse texto se baseia exclusivamente em meus conceitos e opiniões sobre o assunto, não é do meu intento causar nenhum tipo de polêmica ou controvérsia, então se você se dispôs a ler, não se revolte ou se ofenda de forma alguma com o conteúdo exposto aqui.

Estava agora no portão tomando um ar fresco enquanto esperava minha mãe para ir comprar um presente para o meu padrinho e me chega um garoto que mora logo ali no final da rua. Bati um papo com ele.
Minha mãe chega e fala grosso: "Vem Danielle!" E depois quando eu chego perto dela: "O que você estava fazendo com esse 'elemento'?"
Pois é. E sabem porque? Ele fuma maconha.
Ele é meu vizinho desde sempre, foi uma das minhas primeiras paixonites e já fomos bem amigos.
Eu admito que é bem menos interessante conversar com ele agora, já que ele passa a maioria do tempo 'chapado'. Mas nem por isso, menosprezo ele como pessoa e respeito as escolhas que ele tomou para a vida dele.
E isso, porque maconha , na minha opinião, só é diferente de cigarro ou álcool porque não é legalizada. Minha opinião ainda é meio dúbia em relação a legalização no Brasil, mas sou totalmente a favor da descriminalização do usuário.
Leio muito sobre o assunto e cada vez mais chego a conclusão de que a maconha só não é tão bem vista porque não tem tradição cultural/social como o cigarro ou o álcool. Vou me abster de falar aqui sobre drogas como cocaína, heroína e crack posto que minha opinião acerca das mesmas é muito radicalista.
O cigarro de tabaco não causa efeitos psicológicos no fumante mas prejudica também quem está por perto. O álcool causa efeitos psicológicos no consumidor mas não interfere em quem está ao redor. O verdadeiro mal da maconha é que ela faz os dois.
A pessoa que fuma um baseado tem profundas alterações comportamentais e mentais e para quem estiver próximo e inalar a fumaça por acidente pode entrar na onda também.
Vou fazer um comparativo entre alguns efeitos da maconha (Lembrem-se que esse texto não tem baseamento científico) e de outras drogas.
Dependência física: Fumantes de maconha regulares a longo prazo podem precisar de doses mais altas porque o cérebro adquire certa tolerância a droga, mas é facilmente revertível, necessitando apenas que o fumante descontinue o uso por um tempo. Já fumantes de tabaco ou alcoólatras  não precisam de doses maiores, mas precisam de doses continuas em que o corpo necessita da substância para 'funcionar normalmente'. Isso acontece também com alguns remédios, como os usados para tratar depressão crônica.
Dependência psicológica: É a verdadeira dependência dos viciados em maconha. Acostumados a sentir os efeitos não conseguem ficar longe da droga e as vezes, mesmo sabendo que o corpo não necessita dela, utilizam-na. Alcoólatras, fumantes e pessoas que tomam remédios controlados, não admitem ficar sem o efeito daquela droga no seu corpo e isso somado com a dependência física torna-se um vício extremamente forte.
Dano aos pulmões: A maconha causa dano devido a fumaça que é inalada em grande quantidade e retida nos pulmões por tempo prolongado. O cigarro causa câncer de pulmão, enfisema pulmonar, câncer de garganta e mais uma infinidade de doenças que comprovadamente levam a morte.
Crise de abstinência: Na maconha é relativamente leve, podendo causar sudorese. Devido a dependência física do cigarro, do álcool e de alguns medicamentos, acredito que a crise de abstinência deve ser terrível.
Efeitos psicológicos: Maconha pode causar psicose, tranquilidade, relaxamento muscular, calma, euforia. Álcool causa relaxamento muscular, dificuldade de concentração, perda de noção espacial e dificuldade de raciocínio.
Efeitos físicos: A maconha diminui capacidade motora, aumento tempo de reflexo, perda de atenção, olhos vermelhos, fome acentuada depois de fumar, boca seca. O álcool diminui a capacidade motora, dificuldade de equilibrar-se, causa ânsias de vômito se ingerido em grande quantidade, causa dor de cabeça devido a desidratação.
Comportamento violento: Apesar de poder causar surtos psicóticos, a maconha é uma droga que causa tranquilidade, lentidão e calma. Não causa comportamentos violentos ou agressivos de nenhuma natureza. O álcool comprovadamente causa comportamentos violentos, como brigas de bar e violência doméstica.
Danos a curto prazo: Maconha danifica a memória de curto prazo, causa alterações hormonais nas mulheres. Cigarro pode induzir a tosse. Álcool causa tonteira e impossibilidade de desenvolver atividades normais, como dirigir ou conversar.
Danos a longo prazo: A maconha diminui a inteligência em fumantes frequentes adolescentes, causa perda de memória, deficit de atenção e pode causar depressão ou outros problemas psicológicos. O cigarro faz um tremendo estrago nas vias respiratórias e o álcool destrói o fígado.
Uso medicinal: Maconha inibe vômito em pacientes que fazem quimioterapia, alivia dor crônica. Álcool e cigarro não tem uso medicinal. Medicamentos controlados, é muito obvio.
Sabendo de tudo isso, eu acredito piamente no livre-arbítrio e acho que se você pode escolher tomar remédios ou não, fumar tabaco ou não, ingerir álcool ou não, você também pode escolher fumar maconha ou não.
Por último, características que eu considero mais interessantes e curiosas acerca da maconha. A maioria dos efeitos causados no corpo, são revertidos com o descontínuo do uso. Então, apesar de alguns efeitos serem irreversíveis, como a diminuição de inteligência em fumantes com o cérebro em formação, para que o usuário volte a ser (quase) como era antes de fumar, basta que ele pare. O que não ocorre com o álcool  ou o tabaco. Que causam danos irreversíveis e letais. Não se pode morrer de overdose de maconha, já que o o THC que é o princípio ativo que causa a 'onda' da maconha, tem baixa toxidade. Seria necessário fumar de 30 a 100 cigarros de maconha de uma só vez para se ingerir uma dose fatal. A maconha pode auxiliar no combate à dependência de outras drogas, como o crack, já que os efeitos causada por ela são contrários aos causados pelo crack, o que de certa forma o combate. A maconha é a droga com a menor taxa de dependência e a mais fácil de ser curada, um usuário pode se livrar para sempre do vício em apenas alguns meses de tratamento que na maioria das vezes não exige internação.
Não é de meu costume fazer isso, mas eu indico como leitura complementar o estudo feito pela OMS, que teoricamente é o estudo mais completo já feito acerca das efeitos da maconha. Vocês podem encontrar um bom resumo no site da revista SuperInteressante, denominado 'Por trás da cortina de fumaça.'
Até a próxima, paz e bem!

25 de fevereiro de 2012

Sobre virgindade e outras convenções

" Ninguém é virgem hoje em dia! Só sua irmã! "
Hahahaha Não vou revelar a autorA (isso ai, quem disse que as meninas tem que ser 'recatadas' e não falarem sobre isso?) dessa frase para não gerar conflitos de interesses.
Você é virgem? Virgem de quê?
Virgem eu não sou nem no signo. Isso ai.
Eu acho que virgindade hoje tornou-se uma imensa hipocrisia. E sexo é totalmente superestimado. Sexo é só sexo. Não sei porque as pessoas fazem tanto rodeio sobre isso. Desde que você esteja seguro e esteja fazendo tudo por livre e espontânea vontade eu acho que tudo é sexualmente liberado. Sexo no primeiro encontro pode, sexo impulsivo pode, sexo sem compromisso pode, sexo com ficante pode, com namorado pode também, sexo com pessoas do mesmo sexo pode, sexo escondido pode. Não é grande coisa na minha opinião, não compreendo porque isso ainda deixa algumas pessoas de cabelo em pé. Sexo é simplesmente natural, como beber água ou dar sinal pro ônibus, simples coisa da vida.
Os contatos íntimos com outra pessoa se encaixam agora num âmbito tão extenso que a virgindade também deveria ser atualizada. Eu penso assim (Desculpem-me os termos não-técnicos, mas eu acho que dá pra compreender): só porque o Menino do cara nunca visitou profundamente a sua Menina, você pode dizer que é virgem? Você tem hímen e se considera virgem? 
E como fazem as garotas que nasceram sem esse 'selo'? Ou para aquelas que tem aquele hímen que nunca se rompe, vai e volta. Ela é virgem pra sempre?
Todo mundo tem tantos buracos a serem explorados e tantas formas de se fazer isso, que eu acho uma tremenda cara de pau dizer que é virgem só porque ninguém nunca entrou em você, ou porque você nunca entrou em alguém. Para não ficar confuso, vou tentar direcionar o pensamento separadamente para homens e mulheres.
Primeiro, vamos aos garotos. Desde o primórdio dos tempos a única importância que a virgindade representa para vocês é a perda dela. Já que vocês adoram contar vantagem sobre suas conquistas, me digam ai, porque esperar até o ato propriamente 'consumado' para fazer isso? Fala sério, depois daquela tremenda troca de bactérias no beijo, quando você finalmente convence a garota a cair de boca no dito cujo, você ainda vai dizer que é virgem? Sendo que a língua da sua garota explorou ele muito mais a fundo do que a vagina dela poderá fazer? (Não literalmente claro, mas é que eu acho que sexo oral está num nível bem mais íntimo do que o vaginal). O que eu estou querendo dizer é que, não importa se foi com os dedos, a língua ou a Menina propriamente dita. Mas se seu pau/pinto/pênis já foi desvendado, vai dizer que é virgem porque?
E meninas, nós que sempre somos martirizadas prontamente por toda a sociedade em muitos assuntos, não poderia se excluir esse. Então, sobre os garotos eu falei bem geralmente. Porque isso de virgindade é muito mais insignificante para eles do que para nós. Não se finjam de tontas, eu e vocês sabemos exatamente onde todos os garotos esperam chegar. É obvio que se você tiver suas (e que sejam boas) razões para recusar e fazê-los esperar, eu baixo a guarda. Agora se você simplesmente se nega por concepções sociais, leve um pouco do meu desprezo de lembrança. Se você aprendeu desde cedo que virgindade é para ser guardada, que nela consiste sua honra e sua pureza e etc: desencana. Isso ai, um pedacinho de pele grudada no seu corpo não determina quem você é. Se você se guarda totalmente, eu ainda relevo sua atitude, porque eu sei bem como é um fardo carregar na cabeça tudo que a sociedade(representada no caso por nossos pais) nos dizem sobre certo e errado. Mas se você é daquelas que já fez/recebeu um bom boquete, daquelas que os dedos do cara já fizeram um tour super completo no seu interior, ou até mesmo que já teve intimidade com outra menina (porque ai você não poderia perder a 'virgindade' já que ela não tem o instrumento apropriado), ou outras coisas desse tipo, deixe de ser hipócrita!
Sua virgindade já foi pro espaço a muito tempo. Eu acho que no momento que você se dispõe a se abrir para novas experiências nesse âmbito, já era esse conceito de ser virgem. Isso pra mim significa ignorância, desconhecimento sobre algo. E quando você começa a aprender e praticar coisas, você não pode mais se dizer virgem.
É por isso que eu me declaro uma não-virgem convicta, porque eu me rotulo de acordo com os meus conceitos e não os que a sociedade me dita (que fique bem claro que essas declarações são reclusas à meus diários, meus melhores amigos e eventualmente textos como esse, no mais eu aceito o que as pessoas dizem para não aborrecê-las.). Eu não vou dizer aqui fatos que podem eventualmente me queimar (hahaha), mas minha mente já está tão aprofundada no assunto que vocês se assustariam se soubessem. E que meus queridos leitores não se ofendam, mas se eu quisesse só beijinhos, ia pedir pra minha mãe!
Por isso tudo e muito mais que eu assino embaixo: Ninguém é virgem hoje em dia! 
Então é isso ai galera, relaxa e goza que a vida é rosa! E não deixem de se cuidar é claro. Não se esqueça que tudo aqui é apenas uma opinião pessoal e respeitos os conceitos e princípios de cada um e vocês não são obrigados a concordar com nada. E claro, muito obrigada por acompanhar o post.
Ah, só um bônus para acompanhar o post. O primeiro link é de um site excelente (destinado à maiores de 18 anos) que tem artigos educativos, informativos e viciantes. O segundo é um teste que era moda antigamente que calcula seu nível de pureza.
* http://casalsemvergonha.com.br
* http://purescore.com
Até a próxima!

23 de fevereiro de 2012

Sobre válvulas de escape

Me lembrei de uma frase que minha tia me disse esses dias mesmo, quando conversávamos sobre álcool e outros vícios:
" Eu já estava no fundo do poço, para que eu ia continuar cavando? "
Fez muito sentido para mim e eu espero que vocês compreendam o porquê ao longo do post.
Não me lembro direito de detalhes, mas toda vez que ouço a expressão 'válvula de escape' me remete à algum momento na 6° série onde a Cida, minha professora de geografia falou algo assim relacionado ao Gabriel, o Pensador. 
Todo mundo precisa de uma válvula de escape na vida, um lugar seguro onde se esconder dos terrores do mundo. A minha é ler e escrever principalmente. Viver no mundo da fantasia é o que me relaxa das angústias da realidade.
Isso é saudável e necessário para preservar a humanidade de cada um. 
Mas já dizia o ditado(?) tudo em excesso faz mal. E pra mim é ai que se encaixam os vícios.
As vezes a necessidade de se soltar do mundo é grande demais e mergulhamos de cabeça em coisas que nos fazem ficar a parte. Como bebidas, cigarros, entre outras drogas e coisas prejudiciais.
Eu digo por experiência própria. Toda vez que me sinto quebrada por dentro (como agora) eu tenho a necessidade de fazer coisas - as quais se eu estivesse pensando racionalmente perceberia que são estúpidas - que de alguma forma selem essa rachadura.
E toda vez que faço isso me lembro de outra frase:
" Queria sentir no corpo toda a dor que estou sentindo no coração. "
Quem disse foi um cara que furou a mão com uma faca depois de ser traído pela mulher que amava. Isso se encaixou perfeitamente pra mim, porque é exatamente essa sensação que eu busco quando me afogo em perdição.
Depois de momentos maravilhosos durante o dia, eu tinha insônia durante a noite, pesadelos que me faziam suar a me revirar na cama. Eu totalmente incompreendia o que está acontecendo.
Até o dia em que eu realmente acordei, eu saí da minha realidade subjetiva e pensei mesmo no que eu estava fazendo. Me enganando. O tempo todo.
Eu fui reprovada na escola esse ano. Tive dezoito matérias no ano letivo passado, fui aprovada em dezessete e reprovada em uma. Mas isso não importa de nada se você quer saber, porque no fim, eu vou mesmo ter que repetir tudo.
Eu me sentia tão forte, tão motivada no começo. A ignorar a derrota e continuar seguindo em frente. Eu respirei fundo e tracei minhas estratégias para esse ano, pensei em tudo que faria de melhor.
E sabe o que aconteceu? Eu implodi.
Não percebi que estava tão determinada a fazer as coisas darem certo que não me permiti vivenciar minha dor. Eu disse para mim mesma que ia ficar tudo bem e anestesiei a ferida que se abria cada vez mais dentro de mim. Até que meu corpo não suportou mais.
E colocou tudo pra fora. Ainda assim eu continuei ignorando, recitando para mim a ladainha de que tudo ia ficar bem e de que eu ia conseguir.
É como uma gripe, que pode começar mansa e se não tratada, termina em pneumonia.
Eu me injetei tanto ânimo e coragem que não percebi a superficialidade de tudo que estava vivendo.
E quanto pior as coisas ficavam, mais eu procurava coisas que me sedassem a dor.
Eu passei a ajudar em casa, aprendi a cozinhar algumas coisas, passei a ir mais frequentemente à casa das minhas amigas, fiz visitas longas à minha família, resolvi fazer uma festa caseira para comemorar meus dezoito anos, comecei a ler diariamente a bíblia e a orar com fervor e comecei a namorar.
Não importa por quanto tempo dura o efeito de uma droga, uma hora ela acaba. E vejam agora vocês como a frase lá do início se encaixa e mim e em que monstro se transformou minha válvula de escape.
Eu deixei de acreditar em Deus, meus colegas de sala comentam entre si como eu tenho um jeito antipático e eu não me importo em dizer aos quatro ventos como odeio todos eles, penso e leio sobre coisas obscuras e estou me entregando à alguém contrariando todos meus princípios sobre relações.
Na tentativa de continuar bem, sem me abalar, eu consumi tudo que havia de bom em mim e arrastei pessoas com as quais eu me importo.
Agora eu caminho obscuramente numa linha tênue entre dois lados, como o Lobo Bom e o Lobo Mau que vivem dentro de você lutando continuamente. O que vence é o que você se alimentar.
E como alimento eu oferecerei a mim mesma. Eu quero sentir no corpo tanta dor quanto sinto no coração ou devo parar de cavar já que atingi o fundo do poço?
Até mesmo o post perdeu o sentido devido à profundidade da reflexão.
A única coisa que eu consigo parcialmente concluir com racionalidade é que minha válvula de escape tornou-se a doentia rotina de sugar tudo que está a volta para tentar suprir o que me falta aqui dentro.
É mais ou menos isso.
" A escuridão inveja a luz justamente por não poder possuí-la. "
Minha mente oscila perigosamente entre uma coisa e outra.
Estou no segundo ano do ensino médio, vou fazer dezoito anos daqui à treze dias, tenho um namorado que gosta de mim, uma família que apesar de tudo é unida e amigos que me amam.
Isso é o que se vê por fora. Mas por dentro, eu simplesmente perdi o amor.
Amor pela vida, pelas pessoas e pelas coisas que eu gostava.
Minha válvula de escape passou a ser muito mais que uma atividade saudável para balancear a vida.
Ela passou a ser tudo que me prende ao lado sensato da minha mente.
Me dói ver que se eu tivesse opção simplesmente deitaria e fecharia os olhos para o mundo, para viver na escuridão mesmo. Não importa o que tem depois. Se é tudo ou nada, eu só queria mesmo esquecer.
E isso tudo porque eu realmente tentei ser uma fortaleza e ficar bem. 
Agora tem tanta coisa envolvida, que não resta escolha. Se o lado esquerdo da face já está machucado, ofereça o lado direito para a vida te esbofetear.
Eu tentei esconder que doía uma vez e isso me devorou vorazmente apesar de todos os meus esforços para reprimir, vou verbalizar um pouco do que está se passando nos meus pensamentos.
* Eu acredito em Deus, mas optei por não segui-lo mais. Eu preciso botar a culpa em alguém e Ele é quem eu mais amava no mundo todo. Portanto, eu O escolho.
* Não faço ideia de porque estou namorando. Talvez porque eu ache graça em alterar o relacionamento no facebook. Não sou a favor de relações convencionais e nem estou apaixonada. Não acredito no nosso futuro, dou no máximo um mês para que eu me canse e termine com ele.
* Acho que minha prima está fazendo uma burrada sem tamanho se casando esse ano.
* Estou morrendo de ódio do Junko por ele não ter me contado que perdeu a virgindade e mais ainda por não ter me contado que fez sexo sem camisinha numa praça pública e que a menina suspeitava de estar grávida.
* Agora que parei de chorar, estou horrorizada com o que estou escrevendo.
* Nunca usei drogas e nem acho graça nelas, mas se alguém chegasse aqui agora eu teria coragem de experimentar todas só para mostrar minha revolta interior.
* Eu adoro dançar e gosto de festas, mas odeio multidões. Por isso não vou frequentemente a boates ou eventos superlotados.
* Minha melhor amiga de verdade é só a Ellie. O resto é resto.
* Eu nunca gostei de verdade de ninguém. Por isso é que nunca fico sério, só me divirto até ficar enjoada.
* As vezes eu acho a Tete uma criança mimada e chata.
* Eu fantasio vários métodos de tortura para usar na minha irmã caçula.
* Também sempre fantasio que levo uma boa surra, sentindo no corpo a dor do coração e blablabla
* Acabei de recuperar o juízo e vou parar de falar besteiras!
Como fechamento, só gostaria de dizer que vocês são livres para expressar opiniões, mas todos os post aqui, são minhas visões pessoais sobre coisas da vida e não tolero julgamentos de quem quer que for. Se você leu até o final, aposto uma moeda que está com o rosto contorcido de indignação. Mesmo assim, obrigada e até a próxima!
(Acabei de ler na minha lista de post a serem escritos que tem um que é sobre pensamentos obscuros, então é provável que eu retorne a falar desses assuntos, vamos torcer que com mais sanidade!)

2 de fevereiro de 2012

Sobre pessoas lerdas

Hãããããã? O que? Ah é ? Ops... Esqueci. Onde tá 'tal' coisa mesmo? Era pra eu ter feito isso? O que você disse mesmo?
Essas são só algumas das frases que me deixam extremamente irritada com minha irmã caçula e algumas pessoas. Eu não suporto pessoas lerdas!
Isso mesmo, sem mais nem menos.
As vezes solicitamos coisas simples e as pessoas se perdem, se demoram, não fazem nada direito. Isso me dá uma raiva. E ainda tem aquela cara de sonsa, de perdida. 
Fazem tudo com uma preguiça, sem prestar atenção em nada.
Só de chegar perto de gente assim você já se sente desligado. Parece que eles tem preguiça de viver, de se ligar nas coisas e se dedicar 100%. Já estão pensando na hora em que vão deitar ou ir para o sofá assistir televisão. 
Eu tenho uma vontade de socar a cabeça de gente assim na parede pra ver se fica esperta! As vezes torço simplesmente pra lerdeza delas fazer com que elas se percam e não encontrem o caminho de casa nunca mais.
Radical né? Mas é exatamente isso que eu penso. Não gosto de gente mansa, preguiçosa. Tipo, tem gente que tem o jeito meio largado mesmo, faz as coisas mais lentamente. Só que outras pessoas literalmente se arrastam e parece que vão morrer por coisas simples. Isso é que me tira do sério. 
Se é pra fazer direito, faz com boa vontade, com dedicação e atenção. Deixa de lado essa mansidão exagerada de deixar as coisas meia-boca e toma uma injeção de ânimo.
Um dia eu ainda dou um tapa na cara quando ouvir alguém pronunciar alguma das frases do começo do post. Não suporto mesmo pessoas lerdas.
Não tem nada pior do que você está até com dor de cabeça de tanta concentração pra fazer algo e o outro estar procurando formatos nas nuvens ou acompanhando o voo de um mosquito. Se liga pessoal!
Tem hora pra dormir, pra descansar, pra moscar, pra ficar atoa, pra ficar desligado, pra cochilar... Mas por favor, se vocês estiver falando com alguém, realizando alguma tarefa ou coisa do tipo. Se esforce de verdade. É muito desagradável quando o empenho da outra pessoa é visivelmente inferior ao seu.
Queridos, a vida é tão bela, não perca seu tempo perdendo todos os detalhes que ela te oferece. Ser meio distraído, tudo bem, mas se você viaja o tempo todo a vida real acaba passando bem diante dos seus olhos.
Fiquem espertos!

Sobre amizade entre sexos opostos

Amizade entre homem e mulher? Conversa fiada.
Quer dizer, mais ou menos. Mas é algo assim.

"Um garoto e uma garota podem ser amigos, 

mas quando chegar a um ponto, eles vão se 

apaixonar. Talvez temporariamente, talvez por 

muito tempo, talvez tarde demais, ou talvez 

para sempre."

Eu acredito que há grande verdade nessa frase. Alguns dos meus melhores amigos são homens convém dizer. E eu já beijei quase todos eles provavelmente. E já devo ter tido pensamentos com segundas intenções com os outros.
Cada caso é um caso e existem exceções é obvio. Mas eu acho que a regra geral é que em algum ponto do relacionamento amistoso de vocês um dos dois ou os dois, vão ''trair'' essa amizade nem que seja em pensamento e imaginar como seria algo mais.
Pensar em como seria se fosse você no lugar de todos/todas garotas/garotos que estiveram com ele/ela. Como com você seria diferente já que você sabe exatamente onde todos eles erraram e conhece-a/o tão bem ou melhor que ele/ela mesmo.
Tirando o fato de que em minha opinião, algum dia essa amizade vai ganhar outras conotações, ter um amigo do sexo oposto tem suas enormes vantagens.
Sobre meninos que tem uma amiga: Pode ser que você não tenha companhia para assistir aquele jogão de futebol ou que tenha que aguenta-la te agarrando o tempo todo naquele excelente filme de terror que vocês foram assistir no cinema. Mas a emoção de deixá-la ganhar naquele jogo de videogame que você já zerou um milhão de vezes ou a sua alegria secreta de receber aquelas demonstrações de amor frescas que só meninas sabem fazer compensa tudo.
Com meninas você pode ser você mesmo o tempo todo, pode tirar essa armadura de macho e relaxar. Elas nunca vão te julgar por isso. Você pode chorar se quiser ou admitir que gosta de ver a novela das nove. Mulheres sempre se doam à pessoas que amam, então você vai ter uma pessoa que realmente se importa com você ao seu lado. E admita você ou não, é agradável ter sempre ao alcance dos braços alguém que vai lhe dar um abraço apertado sem olhar torto ou alguém que vai dar risadinhas quando você fechar a cara e pegar na mão dela quando algum marmanjo espichar o olho na rua.
É simplesmente bom ter alguém por perto que te ama por você ser quem é, que não se importa se você manda mal no futebol e claro, alguém que vai sentir ciúmes de toda garota de que você se aproximar e vai dar um jeito de abrir seus olhos para todos os defeitos da dita cuja! Haha Mulheres são o que são... Não dá pra evitar. É por isso e muito mais que os homens nos amam.
Sobre meninas que tem um amigo: Ele não vai ficar muito feliz quando você propor super empolgada uma tarde de compras no shopping, mas eu aposto que mesmo com bico, ele vai fazer questão de carregar todas aquelas sacolas cheia de coisas inúteis na opinião dele. E ele vai ser cavalheiro o suficiente para não te mandar calar a boca quando você começar a falar interminavelmente sobre questões com as quais ele não se importa, mesmo que ele não esteja prestando verdadeiramente atenção. E ele sempre vai se inflamar de raiva e querer socar aquele babaca que te magoou. Vai trocar o filme de ação cinco estrelas que acabou de estrear para assistir um romance água-com-açúcar com você e ainda suportar suas lágrimas no final. Mesmo que ele não entenda a dor de uma cólica, não vai se estressar quando você xingá-lo sem motivo e mandá-lo ir pastar, vai suportar tudo isso e quem sabe, até te comprar um chocolate. Ele não se importa se você está saindo pelada, mesmo assim ele vai opinar sobre qual vestido te deixa mais magra. Por você, seu melhor amigo vai ser muito mais calmo e compreensivo e pode até deixar algumas atitudes que todo 'macho' deve ter só para ser mais gentil com você. Ainda que no fundo garotos sejam apenas garotos, eles podem muito bem se adaptar ao seu jeitinho de ser e serem encantadores!
Concluindo... Não tem problema se um dia você se pegar imaginando se o beijo dela/dele é bom, eu aposto que isso vai acontecer um dia. O que importa na verdade é que você ame a pessoa, independente do sexo. Você deve amá-la por quem ela é e pelo o que ela representa na sua vida. Cada um tem seu dom e não importa se amigo ou amiga eu sei que ele toca seu coração de forma que nenhum outro faz. Então, vamos curtir o momento e aproveitar enquanto tudo está azul!
E claro, não ia esquecer de falar isso. Melhores amigos podem ser ótimos namorados, se rolar uma química entre os dois, não tem porque exitar. Acho papo furado isso de estragar a amizade e tudo mais. É emocionante beijar alguém que já sabe exatamente do que você gosta, porque é seu melhor amigo e você já deu todos os detalhes! Haha
Até a próxima.

1 de fevereiro de 2012

Sobre pessoas que são certas, ou não, para cada um de nós

Deitei para descansar depois de um dia de guerra, com direito a suor e lágrimas e comecei a pensar na vida. Mas ai eu comecei a ficar mais agitada do que antes, então mudei o foco para coisas boas...
Pensei no Matt e nos momentos que passamos juntos, foi dando aquela reviravolta usual no estômago e um sorrisinho safado se abriu espontaneamente no rosto, não perdi tempo e mandei uma mensagem pra ele bem provocativa. Resultado: ele me ligou segundos depois.
Não imaginam vocês o meu terror quando vi o celular piscando. Eu já contei aqui como fico desconfortável falando no telefone sem ter me preparado antes né? Pois é, deu no que deu. Comecei a falar coisas sem sentido e depois minha voz travou, como um interruptor.
Bateu aquele silêncio meio tenso e um ou outro (minha mente dominada de pavor perde o poder de fazer distinções nessas horas) puxou um assunto meio desajeitado.
Pra mim sorte ou falta dela, meu celular descarregou e eu respirei quase roncando de alívio!
Imaginem, eu sou gamada no cara e isso tudo se passa simplesmente por uma conversa no telefone.
O que me leva a refletir, o que faz com que uma ou outra pessoa seja a ideal para você?
Quais defeitos, qualidades, afinidades, semelhanças, diferenças ou seja lá o que rege a lei da atração nos fazem ser a alma gêmea, metade da laranja ou coisa assim para outra pessoa?
Em primeiro lugar, isso de completar um ao outro, encontrar sua cara metade. Besteira em minha opinião. Cada um tem que ter a capacidade de ser feliz sozinho. Para quando se encontrar alguém, vocês sejam dois inteiros e não duas metades. Porque ninguém é igual, então se você é apenas uma metade única, como pretende encontrar seu encaixe perfeito?
O segredo é encontrar alguém que se anexe. Isso ai, incremente, acrescente. 
Cara, qualquer um que me conheça um pouco sabe como eu ando falando asneiras sobre ter deixado meu príncipe partir. Loiro, olhos verdes, alto, corpo atlético, estudioso, trabalhador, mais velho, carro na garagem, louco por mim. E eu terminei com ele. Acredite se quiser. (Não vem ao caso que as vezes eu soco minha cabeça na parede por punição por ter feito essa burrice)
A lição de moral dessa história é que os esteriótipos sociais são um péssimo parâmetro para decidir se alguém é o Seu alguém ou não. O cara pode simplesmente ter tudo e não ser nada.
Meus relacionamentos mais longos duraram 2 meses e meio. E os dois, fossem como fossem tinham algo espetacular. Com o primeiro rolava uma química que era uma loucura e eu confiava no segundo como um amigo de verdade. Química e confiança, são duas bases fortes para manter alguém por perto. 
Mas eu descobri de maneira dolorida em ambas as situações que estão longes de ser suficientes. 
A pessoa pode ser a/o nora/genro que seus pais pediram a Deus, pode ser o/a homem/mulher que todos os seus amigos desejavam e pode ser também seu/sua príncipe/princesa de contos de fadas. E ainda assim, pode não ser quem vai te fazer realmente feliz.
Depois de toda essa enrolação, o que eu venho tentando dizer é que não dá pra padronizar e modelar a pessoa perfeita. É algo que simplesmente se sente. É mais que química, tesão, paixão, carinho, afeto, safadeza, amizade, ternura...
Seu coração, sua alma, sua mente, tudo funciona junto e desordenadamente. E nada importa... Se é alto, bonito, gordo ou inapropriado. Não existe espaço pra pensar nessas coisas, você só quer ficar perto, abraçado, grudado, fundido com esse alguém! Você só tem uma necessidade que vem sabe-se lá de onde de estar presente na vida dessa pessoa, algo visceral que torna tudo ao redor pequeno e insignificante, algo que simplesmente diz que o essencial é invisível aos olhos...