2 de fevereiro de 2012

Sobre pessoas lerdas

Hãããããã? O que? Ah é ? Ops... Esqueci. Onde tá 'tal' coisa mesmo? Era pra eu ter feito isso? O que você disse mesmo?
Essas são só algumas das frases que me deixam extremamente irritada com minha irmã caçula e algumas pessoas. Eu não suporto pessoas lerdas!
Isso mesmo, sem mais nem menos.
As vezes solicitamos coisas simples e as pessoas se perdem, se demoram, não fazem nada direito. Isso me dá uma raiva. E ainda tem aquela cara de sonsa, de perdida. 
Fazem tudo com uma preguiça, sem prestar atenção em nada.
Só de chegar perto de gente assim você já se sente desligado. Parece que eles tem preguiça de viver, de se ligar nas coisas e se dedicar 100%. Já estão pensando na hora em que vão deitar ou ir para o sofá assistir televisão. 
Eu tenho uma vontade de socar a cabeça de gente assim na parede pra ver se fica esperta! As vezes torço simplesmente pra lerdeza delas fazer com que elas se percam e não encontrem o caminho de casa nunca mais.
Radical né? Mas é exatamente isso que eu penso. Não gosto de gente mansa, preguiçosa. Tipo, tem gente que tem o jeito meio largado mesmo, faz as coisas mais lentamente. Só que outras pessoas literalmente se arrastam e parece que vão morrer por coisas simples. Isso é que me tira do sério. 
Se é pra fazer direito, faz com boa vontade, com dedicação e atenção. Deixa de lado essa mansidão exagerada de deixar as coisas meia-boca e toma uma injeção de ânimo.
Um dia eu ainda dou um tapa na cara quando ouvir alguém pronunciar alguma das frases do começo do post. Não suporto mesmo pessoas lerdas.
Não tem nada pior do que você está até com dor de cabeça de tanta concentração pra fazer algo e o outro estar procurando formatos nas nuvens ou acompanhando o voo de um mosquito. Se liga pessoal!
Tem hora pra dormir, pra descansar, pra moscar, pra ficar atoa, pra ficar desligado, pra cochilar... Mas por favor, se vocês estiver falando com alguém, realizando alguma tarefa ou coisa do tipo. Se esforce de verdade. É muito desagradável quando o empenho da outra pessoa é visivelmente inferior ao seu.
Queridos, a vida é tão bela, não perca seu tempo perdendo todos os detalhes que ela te oferece. Ser meio distraído, tudo bem, mas se você viaja o tempo todo a vida real acaba passando bem diante dos seus olhos.
Fiquem espertos!

Nenhum comentário: