2 de fevereiro de 2012

Sobre amizade entre sexos opostos

Amizade entre homem e mulher? Conversa fiada.
Quer dizer, mais ou menos. Mas é algo assim.

"Um garoto e uma garota podem ser amigos, 

mas quando chegar a um ponto, eles vão se 

apaixonar. Talvez temporariamente, talvez por 

muito tempo, talvez tarde demais, ou talvez 

para sempre."

Eu acredito que há grande verdade nessa frase. Alguns dos meus melhores amigos são homens convém dizer. E eu já beijei quase todos eles provavelmente. E já devo ter tido pensamentos com segundas intenções com os outros.
Cada caso é um caso e existem exceções é obvio. Mas eu acho que a regra geral é que em algum ponto do relacionamento amistoso de vocês um dos dois ou os dois, vão ''trair'' essa amizade nem que seja em pensamento e imaginar como seria algo mais.
Pensar em como seria se fosse você no lugar de todos/todas garotas/garotos que estiveram com ele/ela. Como com você seria diferente já que você sabe exatamente onde todos eles erraram e conhece-a/o tão bem ou melhor que ele/ela mesmo.
Tirando o fato de que em minha opinião, algum dia essa amizade vai ganhar outras conotações, ter um amigo do sexo oposto tem suas enormes vantagens.
Sobre meninos que tem uma amiga: Pode ser que você não tenha companhia para assistir aquele jogão de futebol ou que tenha que aguenta-la te agarrando o tempo todo naquele excelente filme de terror que vocês foram assistir no cinema. Mas a emoção de deixá-la ganhar naquele jogo de videogame que você já zerou um milhão de vezes ou a sua alegria secreta de receber aquelas demonstrações de amor frescas que só meninas sabem fazer compensa tudo.
Com meninas você pode ser você mesmo o tempo todo, pode tirar essa armadura de macho e relaxar. Elas nunca vão te julgar por isso. Você pode chorar se quiser ou admitir que gosta de ver a novela das nove. Mulheres sempre se doam à pessoas que amam, então você vai ter uma pessoa que realmente se importa com você ao seu lado. E admita você ou não, é agradável ter sempre ao alcance dos braços alguém que vai lhe dar um abraço apertado sem olhar torto ou alguém que vai dar risadinhas quando você fechar a cara e pegar na mão dela quando algum marmanjo espichar o olho na rua.
É simplesmente bom ter alguém por perto que te ama por você ser quem é, que não se importa se você manda mal no futebol e claro, alguém que vai sentir ciúmes de toda garota de que você se aproximar e vai dar um jeito de abrir seus olhos para todos os defeitos da dita cuja! Haha Mulheres são o que são... Não dá pra evitar. É por isso e muito mais que os homens nos amam.
Sobre meninas que tem um amigo: Ele não vai ficar muito feliz quando você propor super empolgada uma tarde de compras no shopping, mas eu aposto que mesmo com bico, ele vai fazer questão de carregar todas aquelas sacolas cheia de coisas inúteis na opinião dele. E ele vai ser cavalheiro o suficiente para não te mandar calar a boca quando você começar a falar interminavelmente sobre questões com as quais ele não se importa, mesmo que ele não esteja prestando verdadeiramente atenção. E ele sempre vai se inflamar de raiva e querer socar aquele babaca que te magoou. Vai trocar o filme de ação cinco estrelas que acabou de estrear para assistir um romance água-com-açúcar com você e ainda suportar suas lágrimas no final. Mesmo que ele não entenda a dor de uma cólica, não vai se estressar quando você xingá-lo sem motivo e mandá-lo ir pastar, vai suportar tudo isso e quem sabe, até te comprar um chocolate. Ele não se importa se você está saindo pelada, mesmo assim ele vai opinar sobre qual vestido te deixa mais magra. Por você, seu melhor amigo vai ser muito mais calmo e compreensivo e pode até deixar algumas atitudes que todo 'macho' deve ter só para ser mais gentil com você. Ainda que no fundo garotos sejam apenas garotos, eles podem muito bem se adaptar ao seu jeitinho de ser e serem encantadores!
Concluindo... Não tem problema se um dia você se pegar imaginando se o beijo dela/dele é bom, eu aposto que isso vai acontecer um dia. O que importa na verdade é que você ame a pessoa, independente do sexo. Você deve amá-la por quem ela é e pelo o que ela representa na sua vida. Cada um tem seu dom e não importa se amigo ou amiga eu sei que ele toca seu coração de forma que nenhum outro faz. Então, vamos curtir o momento e aproveitar enquanto tudo está azul!
E claro, não ia esquecer de falar isso. Melhores amigos podem ser ótimos namorados, se rolar uma química entre os dois, não tem porque exitar. Acho papo furado isso de estragar a amizade e tudo mais. É emocionante beijar alguém que já sabe exatamente do que você gosta, porque é seu melhor amigo e você já deu todos os detalhes! Haha
Até a próxima.

Nenhum comentário: